Prefeitura de Florianópolis propõe leilão de imóvel da antiga rodoviária


Foto de Redação Santa Catarina em Pauta

Redação Santa Catarina em Pauta

Prédio está abandonado na região central da Capital (Foto: divulgação)

A Prefeitura de Florianópolis encaminhou à Câmara de Vereadores, em regime de urgência, um Projeto de Lei para formalizar a venda o imóvel do antigo terminal rodoviário, na avenida Mauro Ramos, no Centro. O prédio foi completamente desocupado em janeiro deste ano.

O imóvel não possui alvará do Corpo de Bombeiros e foi desapropriado após um longo processo judicial. Com o abandono, o local se tornou ponto consumo de drogas e abrigo pessoas em situação de rua.

De acordo com órgãos técnicos como o Tribunal de Contas do Estado, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, o imóvel representa um risco à segurança.

A Procuradoria-Geral do Município espera concluir a venda ainda no primeiro trimestre deste ano, com a aprovação do projeto de lei na Câmara de Vereadores.