Audiência pública vai apresentar Plano de Gestão Integrada da Orla de Balneário Camboriú


Foto de Redação Santa Catarina em Pauta

Redação Santa Catarina em Pauta

Tem novidade no SCemPauta!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Imagem/Divulgação

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, realizará na próxima quinta-feira (28), às 19h, uma audiência pública no auditório da Câmara de Vereadores para apresentar à população o Plano de Gestão Integrada da Orla Marítima (PGI).

De acordo com o secretário da pasta, Nelson Oliveira, a audiência é uma oportunidade para garantir a participação da comunidade no processo, fortalecendo o diálogo entre poder público, sociedade civil e demais órgãos envolvidos. “É uma oportunidade para a população expressar suas opiniões e necessidades, influenciando diretamente na validação do plano”, destacou.

O PGI é um instrumento de gestão territorial participativa que busca ordenar o uso da orla de forma sustentável, alinhando políticas ambientais, patrimoniais e de desenvolvimento econômico. Em Balneário Camboriú, o processo começou em 2003 e passou por atualizações em 2019 e 2024. É esta última versão que será apresentada e debatida na audiência pública.