
Santa Catarina lança nesta quarta-feira (17) o Sistema de Logística Reversa de Embalagens Pós-Consumo (SisREV SC), ferramenta digital criada pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) para fortalecer a gestão de resíduos e ampliar a economia circular no Estado.
O sistema será apresentado durante evento na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis, que também vai debater a implementação da logística reversa e o cenário da gestão de resíduos sólidos urbanos no Estado.
A plataforma vai integrar toda a cadeia da logística reversa, conectando empresas, entidades gestoras, cooperativas de reciclagem e órgãos ambientais. O objetivo é permitir o envio eletrônico de dados, o acompanhamento de metas de reciclagem e o reforço da fiscalização, com mais transparência e rastreabilidade das informações.
O SisREV SC faz parte da execução do Decreto Estadual nº 1.056/2025, que estabelece as diretrizes para o funcionamento do sistema de logística reversa de embalagens pós-consumo em Santa Catarina.
Além do lançamento da ferramenta, o evento vai reunir representantes do setor produtivo, municípios e organizações de catadores para discutir desafios e oportunidades da implantação do modelo no Estado.
Serviço:
Evento: Implementação dos Sistemas de Logística Reversa de Embalagens Pós-Consumo em SC
Data: 17 de junho de 2026
Horário: 13h às 18h
Local: Sede da FIESC – Rodovia Admar Gonzaga, 2765, Itacorubi, Florianópolis (SC)
Inscrições: abertas no evento oficial
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!








