
O Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, está na fase final de implantação de uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto. A previsão é que os novos leitos entrem em operação ainda neste mês de junho. A estrutura está sendo instalada no sexto andar da unidade hospitalar e recebeu investimento de R$ 2,4 milhões.
A ampliação prevê a criação de 10 novos leitos de terapia intensiva, elevando a capacidade da unidade de 30 para 40 leitos de UTI adulto. De acordo com as informações divulgadas pelo hospital, a abertura ocorrerá de forma gradual e o novo espaço contará com mobiliário e equipamentos destinados ao atendimento de pacientes em estado crítico.
Até 2022, o Hospital Regional do Oeste possuía 20 leitos de UTI adulto. Em 2025, foram adicionados outros 10 leitos e, com a conclusão da nova estrutura, o total chegará a 40 vagas destinadas à terapia intensiva para adultos. Segundo a direção da unidade, a ampliação também deverá contribuir para o atendimento de pacientes submetidos a procedimentos de maior complexidade.
O Hospital Regional do Oeste é vinculado à Secretaria de Estado da Saúde e administrado pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira. A unidade é referência para mais de 130 municípios da região e atende uma população estimada em cerca de 1,5 milhão de pessoas. Com a conclusão da nova UTI, o hospital amplia sua capacidade de atendimento intensivo no Oeste catarinense.
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!








