
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realizará, no dia 30 de junho, em Florianópolis, o Encontro SEAC – Mandato em Ação: o Legislativo Mais Próximo das Pessoas. Voltado a vereadores, assessores e servidores municipais, o evento é promovido pela Secretaria de Apoio às Câmaras Municipais (SEAC), em parceria com a Escola do Legislativo e a Diretoria de Comunicação Social, com o objetivo de debater estratégias de comunicação institucional e aperfeiçoamento da atividade legislativa.
Durante a programação será lançado o Programa Regimento Legal, iniciativa que integra o projeto Por Dentro do Regimento e oferece suporte técnico às câmaras municipais para a revisão e atualização de seus regimentos internos. A proposta busca adequar os documentos à legislação vigente, corrigir inconsistências e ampliar a segurança jurídica dos processos legislativos. Segundo a secretária-geral da Alesc, Marlene Fengler, “um regimento atualizado dá mais segurança para quem legisla e evita conflitos de interpretação”.
Além do lançamento do programa, o encontro contará com palestras sobre modernização dos regimentos internos, comunicação institucional, posicionamento, relacionamento com a população e o uso do WhatsApp como ferramenta de comunicação pública. O evento será realizado no Plenarinho da Alesc, com inscrições gratuitas e emissão de certificado aos participantes.
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!











