
Os servidores públicos do estado receberão a metade do 13º salário no dia 17 de julho. Somando a parcela e os salários pagos entre o final de junho e o final de julho, o governo colocará R$ 3,6 bilhões na economia catarinense em um intervalo de 31 dias, serão R$ 837 milhões extras somente com a antecipação de 50% do 13º.
“Com planejamento, gestão e cuidando para investir bem cada centavo dos catarinenses, estamos com as contas em dia e temos condições de cumprir esse compromisso com todos os servidores estaduais, um reconhecimento ao trabalho de mais de 185 mil pessoas. São famílias catarinenses que vão movimentar o comércio e toda a nossa economia”, disse o governador Jorginho Mello.
O pagamento antecipado de metade do 13º salário contempla 185.407 servidores públicos ativos e inativos vinculados ao Executivo. A lista inclui as fundações e autarquias estaduais e os pensionistas pagos pelo IPREV. Não entram na conta as folhas salariais das estatais Casan, Celesc e do Badesc.
Para o secretário Cleverson Siewert, a antecipação do 13º para os servidores públicos demonstra, mais uma vez, a saúde financeira do estadual. “Com planejamento e controle sobre o que se arrecada e gasta, o governador Jorginho Mello pode antecipar a metade do 13º para o funcionalismo estadual e injetar R$ 3,6 bilhões na nossa economia em pouco mais de 30 dias. Este é um dinheiro que movimenta toda a cadeia produtiva catarinense e reflete indiretamente no caixa estadual”, disse o secretário.
A segunda metade do 13º salário do funcionalismo público será paga em dezembro. A data ainda deve ser anunciada.
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!










