
O Governo de Santa Catarina anunciou um investimento de R$ 121 milhões em programas de incentivo ao esporte, contemplando desde a iniciação esportiva nas escolas até atletas de alto rendimento. O pacote foi apresentado durante o evento “O Esporte Levado a Sério”, realizado em Florianópolis.
Os recursos serão destinados principalmente ao Programa de Incentivo ao Esporte (PIE), ao Bolsa Atleta e ao Programa de Iniciação Desportiva Escolar (PIDE). Somente o PIE contará com R$ 75 milhões para apoiar projetos esportivos em diferentes modalidades e regiões do estado.
O programa Bolsa Atleta terá investimento de aproximadamente R$ 15,6 milhões em 2026, beneficiando 1.616 esportistas catarinenses que representam o estado em competições nacionais e internacionais.
Durante o evento, o governador também anunciou a criação do Bolsa Técnico, iniciativa voltada ao apoio financeiro de treinadores e profissionais responsáveis pela formação de atletas.
Segundo o governo estadual, os programas buscam ampliar oportunidades esportivas, incentivar a formação de novos talentos e fortalecer a presença catarinense em competições de alto nível
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!






