
As obras de reestruturação da Avenida da Saudade, uma das principais ligações entre o Centro e o Norte da Ilha, iniciaram nesta segunda-feira (22), em Florianópolis. O projeto prevê a construção de um novo elevado na região do Centro Integrado de Cultura (CIC), além da ampliação de faixas e adequações viárias para reduzir congestionamentos e aumentar a segurança no trânsito.
A principal intervenção será a implantação de duas novas faixas sobre um elevado que permitirá separar o fluxo de veículos com destino ao bairro Itacorubi daqueles que seguem em direção à SC-401. Hoje, os motoristas precisam cruzar a pista para acessar destinos distintos, situação apontada como uma das causas de retenções e acidentes no trecho.
Com investimento superior a R$ 33 milhões, as obras têm prazo estimado de 18 meses. O projeto também inclui a ampliação da Avenida da Saudade de quatro para cinco faixas, a criação de uma quinta faixa em frente ao CIC, o alargamento das pontes sobre o manguezal do Itacorubi e mudanças no acesso para motoristas que vêm da Trindade.
As intervenções integram um conjunto de melhorias viárias em andamento na Capital, entre elas a triplicação da SC-401, a construção da nova ponte da Lagoa da Conceição e a revitalização do túnel Antonieta de Barros.
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!










