Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), de São Miguel do Oeste, entregou ao 12º Batalhão de Bombeiros Militar do município, uma aeronave remotamente pilotada de alta tecnologia para ampliar as ações de monitoramento ambiental, defesa civil e segurança pública. O equipamento foi adquirido com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente (FMMA) e representa um investimento de R$ 56,9 mil em tecnologia voltada ao atendimento de ocorrências e à preservação dos recursos naturais.
O drone entregue é um modelo DJI Matrice 30T, classificado como Nível 3 e desenvolvido para missões consideradas críticas. A tecnologia poderá ser utilizada em operações de monitoramento ambiental, inspeções técnicas, busca e resgate, além da prevenção e do combate a incêndios florestais. Com o equipamento, as equipes terão maior capacidade para monitorar áreas de difícil acesso, identificar focos de incêndio, mapear áreas de risco e atuar com mais rapidez em situações que demandem resposta imediata.
Para viabilizar a utilização do equipamento, foi firmado um Termo de Cessão de Uso entre o Município de São Miguel do Oeste e o Corpo de Bombeiros Militar, com validade de cinco anos. Segundo a administração municipal, a iniciativa busca fortalecer a atuação das instituições responsáveis pela proteção da população e do meio ambiente, além de contribuir para a modernização dos serviços públicos por meio da incorporação de novas tecnologias.






