
Foram concluídas as obras de revitalização do Aeroporto Ângelo Ponzoni, em Videira, no Meio-Oeste catarinense. Os trabalhos incluíram a restauração da pista de pouso e decolagem, das áreas de taxiamento e do pátio de embarque e desembarque, além da renovação da sinalização horizontal e da implantação do sistema PAPI, utilizado para auxiliar procedimentos de aproximação das aeronaves.
O investimento total na obra foi de R$ 4,9 milhões, sendo R$ 4,7 milhões provenientes do Governo do Estado e cerca de R$ 219 mil de contrapartida do município. Durante a entrega da revitalização, também foi autorizada a aquisição de uma estação meteorológica para o terminal, com investimento estimado em R$ 3,8 milhões.
De acordo com as informações técnicas apresentadas, o novo equipamento permitirá que aeronaves realizem aproximações visuais com até 1.000 pés de altitude. Atualmente, as operações possuem limitação de 1.500 pés para pouso. A medida busca ampliar as condições operacionais do aeroporto e reduzir restrições relacionadas às condições meteorológicas.
O Aeroporto Ângelo Ponzoni é administrado pelo município mediante subdelegação do Governo de Santa Catarina. O terminal possui pista asfaltada com 1.400 metros de comprimento e 23 metros de largura, operando voos da aviação geral em condições visuais diurnas e noturnas. A estrutura conta ainda com sete hangares e registra média de aproximadamente 280 operações aéreas por mês.
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL






