
A partir desta terça-feira, 9, o Pró-Cidadão passa a oferecer atendimento por vídeo à população. A nova ferramenta permitirá que cidadãos recebam orientações e esclareçam dúvidas sobre serviços municipais de forma remota, sem a necessidade de deslocamento até uma unidade física.
O atendimento será realizado por servidores da Central de Atendimento Digital, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para utilizar o serviço, o cidadão deverá acessar o site da Prefeitura de Florianópolis, por meio do link www.pmf.sc.gov.br, realizar o agendamento na aba “Agendamento Online” e, posteriormente, receber por e-mail o link para participar da chamada de vídeo no dia e horário escolhidos.
Por meio da videochamada, será possível obter informações sobre processos em tramitação, documentos necessários para solicitação de serviços e abertura de processos, emissão de segunda via de IPTU e TCRS, Certidão Negativa de Débitos (CND) de imóvel e de contribuinte, consulta e emissão de certidões, além de orientações gerais sobre os serviços de atendimento ao público.
A ferramenta passa a integrar os canais digitais do Município, oferecendo mais uma alternativa de atendimento ao cidadão, com praticidade, agilidade e maior acessibilidade aos serviços públicos.
“O chatbot continua sendo uma ferramenta importante para consultas rápidas, mas sabemos que, em alguns casos, o cidadão prefere conversar diretamente com um atendente. O vídeoatendimento oferece essa possibilidade de forma prática, garantindo orientações mais personalizadas sem a necessidade de deslocamento até uma unidade”, afirma a Secretária de Administração Cynthia d’Ivanenko.
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!






