
Dez municípios de Santa Catarina começam nesta terça-feira (9) a construção dos Planos Municipais de Adaptação à Mudança do Clima. A iniciativa reúne representantes de Araranguá, Camboriú, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Itajaí, Jaraguá do Sul, Lages, Tubarão e Xaxim em uma oficina que marca o início do processo de planejamento.
Nesta primeira etapa, as equipes técnicas irão definir a estrutura de governança dos planos, identificar atores estratégicos e alinhar diferentes áreas da administração municipal para as próximas fases do trabalho. A proposta busca fortalecer a preparação das cidades diante dos impactos das mudanças climáticas, como eventos extremos, enchentes, estiagens e desastres ambientais.
A ação faz parte da iniciativa AdaptaCidades, programa nacional voltado ao desenvolvimento de estratégias locais de adaptação climática e à ampliação da resiliência dos municípios frente aos desafios ambientais.
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!






