
Itajaí passou a contar com um novo espaço de lazer e convivência. O Parque Náutico e Ecológico Odemar Müller foi inaugurado neste domingo (7), como parte das comemorações pelos 166 anos do município. Localizado ao lado da Marina Itajaí, o parque recebeu visitantes ao longo do dia e passa a funcionar diariamente, das 8h às 22h.
Com mais de 12 mil metros quadrados, a estrutura foi projetada para ampliar a integração da cidade com o Rio Itajaí-Açu e valorizar a vocação náutica do município. O local dispõe de áreas para caminhada, ciclovia, quadras esportivas, espaço pet, áreas de contemplação e um mirante elevado com vista para o rio, a Baía Afonso Wippel, o Parque Natural do Atalaia e a movimentação de embarcações da região.
O parque foi batizado em homenagem ao empresário Odemar Müller, conhecido como Milinha, que teve atuação destacada na vida econômica e social de Itajaí. A cerimônia de inauguração contou com a presença de familiares do homenageado, incluindo esposa, filhos, netos e demais parentes, além de moradores que participaram das festividades realizadas no local.
Instalado na Rua Carlos Ely de Castro, o novo equipamento público busca fortalecer as opções de lazer, convivência e turismo na cidade. A localização estratégica, próxima à marina e ao canal de acesso ao porto, permite a observação da movimentação de embarcações de pesca, lazer e navios de grande porte, característica que se soma aos atrativos do espaço recém-inaugurado.
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!






