TRE-SC busca ampliar parcerias e apresenta campanha voltada às Eleições 2026


Foto de Redação Santa Catarina em Pauta

Redação Santa Catarina em Pauta

FIESC está entre as instituições apoiadoras da campanha “Diálogo e Paz” / Divulgação

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), desembargador Carlos Roberto da Silva, realizou uma visita institucional à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) nesta semana. Recebido pelo presidente da entidade, Gilberto Seleme, o encontro teve como objetivo fortalecer a cooperação entre as instituições e apresentar iniciativas relacionadas ao processo eleitoral de 2026.

Durante a reunião, foram discutidos temas como a participação da FIESC no Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL) e em eventos programados para este mês, entre eles o encontro “Segurança do processo eleitoral: o caminho do voto” e o lançamento da campanha “Diálogo e Paz”. A iniciativa é desenvolvida pelo TRE-SC com foco na promoção de um ambiente eleitoral mais pacífico, seguro e construtivo.

Ao avaliar o encontro, Carlos Roberto da Silva destacou a relevância da parceria com a federação. “A parceria com a FIESC é algo muito importante. É uma das seis Instituições que terão voz no dia 24 na Assembleia Legislativa, no lançamento da campanha Diálogo e Paz”, afirmou. O projeto prevê ações de conscientização, produção de materiais educativos, campanhas em meios de comunicação e diálogo com diferentes setores da sociedade e representantes partidários ao longo do período eleitoral.

Acesse o nosso Canal no WhatsApp!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!