
Uma reivindicação histórica de moradores da região começou a sair do papel nesta sexta-feira (12) com a assinatura da ordem de serviço para o início da pavimentação da SC-108, no trecho entre Anitápolis e Santa Rosa de Lima. A primeira etapa da obra contará com investimento de R$ 70 milhões.
Considerada estratégica para a integração regional, a rodovia deve facilitar o deslocamento da população, melhorar o escoamento da produção agrícola e ampliar o potencial turístico dos municípios. A expectativa é que a pavimentação também contribua para a atração de novos investimentos e para a redução dos custos de transporte.
Segundo a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, o projeto passou por revisão técnica antes da liberação dos trabalhos, com atualização de estudos e adequações de engenharia para viabilizar a execução da obra.
A pavimentação da SC-108 terá extensão total prevista de 26 quilômetros e é apontada como um dos maiores investimentos em infraestrutura da região nos últimos anos. A obra busca melhorar as condições de trafegabilidade e aumentar a segurança viária em um trecho que há décadas é alvo de reivindicações da comunidade.
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!






