
Representantes do poder público, protetores independentes e entidades de defesa dos animais participaram de uma reunião em Criciúma para discutir demandas relacionadas à causa animal e possíveis medidas para ampliar as ações de proteção e atendimento no município. O encontro contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Júlio Garcia, do ex-prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do vereador Daniel Cipriano, além de representantes de organizações e ativistas da área.
Durante a reunião, foram debatidos temas como o aumento dos casos de maus-tratos contra animais, a ampliação dos programas de castração, a necessidade de expandir estruturas de acolhimento para animais abandonados e alternativas para facilitar o acesso a consultas veterinárias, exames e medicamentos com custos reduzidos para a população e para os protetores independentes.
Ao comentar o encontro, Júlio Garcia destacou a importância de ouvir os profissionais e voluntários que atuam diretamente na área. “Ouvir quem está diariamente na linha de frente do voluntariado nos ajuda a construir soluções concretas e transformar importantes ideias em projetos que beneficiem toda a sociedade”, afirmou.
Também participaram das discussões representantes de organizações de proteção animal e lideranças locais. Ao final do encontro, foram abordadas possibilidades de captação de recursos para manutenção de entidades e fortalecimento da rede de atendimento voltada à causa animal no município.
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!







