
A Fundação Municipal de Esporte e Cultura de Palhoça promove no próximo dia 20 de junho, às 17h, a apresentação gratuita do espetáculo teatral “Palhoça, a Terra Tem Memória”. A encenação será realizada no CEU das Artes e integra as atividades desenvolvidas pela Turma Infantil do Curso Livre de Teatro Vespertino, oferecido gratuitamente à comunidade.
A peça conta com a participação de oito crianças e propõe uma reflexão sobre a história, a identidade e os elementos naturais que fazem parte da construção do município. A iniciativa é resultado do trabalho desenvolvido ao longo das aulas de teatro promovidas pela administração municipal por meio da Fundação de Esporte e Cultura.
Com uma narrativa voltada à valorização da memória coletiva, o espetáculo apresenta lembranças ligadas ao mar, rios, montanhas, florestas e à população local. Em cena, os jovens atores conduzem o público por diferentes aspectos do passado e do presente de Palhoça, destacando a relação entre território, cultura e pertencimento.
Segundo a proposta da montagem, “Palhoça, a Terra Tem Memória” busca celebrar as raízes do município e estimular a identificação da comunidade com sua própria trajetória. A apresentação é aberta ao público e tem entrada gratuita.
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!







