
Abrir uma empresa em Santa Catarina poderá levar apenas 24 horas. A meta faz parte do programa Negócio Bom, lançado nesta segunda-feira (16), em Florianópolis, durante reunião do Fórum Estadual Permanente das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e dos Microempreendedores Individuais (Fempe).
A iniciativa pretende reduzir o prazo de abertura de empresas consideradas de baixo risco, que atualmente pode chegar a até 25 dias em alguns municípios. A proposta aposta na digitalização e na automatização de processos para acelerar os registros empresariais.
Segundo o governo estadual, cerca de 1,6 milhão de empresas poderão ser beneficiadas pela medida. O programa prevê um sistema de certificação para os municípios que adotarem práticas de desburocratização, com avaliação baseada em critérios relacionados à agilidade dos serviços oferecidos aos empreendedores.
Durante o encontro também foi apresentado o Observatório da Economia Catarinense, uma plataforma que reunirá indicadores, estudos e projeções sobre o desempenho econômico do Estado.
A ferramenta deverá consolidar dados de setores como indústria, comércio, serviços e agronegócio, utilizando recursos de inteligência artificial e análise preditiva para auxiliar no acompanhamento de tendências e na formulação de políticas públicas.
O lançamento das duas iniciativas ocorreu durante reunião do Fempe, fórum responsável por discutir ações voltadas às micro e pequenas empresas e aos microempreendedores individuais em Santa Catarina.
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!








