Chapecó compartilha experiências sobre alimentação escolar com equipe de Criciúma


Foto de Redação Santa Catarina em Pauta

Redação Santa Catarina em Pauta

Videoconferência abordou gestão da alimentação escolar nas redes municipais / Divulgação

A Secretaria de Educação de Chapecó promoveu uma videoconferência com representantes da Prefeitura de Criciúma para compartilhar experiências e boas práticas relacionadas à alimentação escolar. Durante o encontro, a equipe do município do Sul do Estado conheceu detalhes do modelo adotado em Chapecó, incluindo o processo de contratação do serviço, a elaboração dos cardápios, os programas de incentivo à agricultura familiar, os mecanismos de controle de qualidade das refeições e a atuação das nutricionistas da rede municipal.

De acordo com a diretora administrativa da Secretaria de Educação, Daniela Moratelli Cunha, o planejamento da alimentação escolar busca garantir refeições equilibradas e nutritivas aos estudantes. “A alimentação escolar da Rede Municipal de Ensino é planejada para garantir refeições nutritivas, equilibradas e de qualidade para nossas crianças. Esse trabalho é fortalecido por parcerias importantes, como a agricultura familiar, que contribui para tornar a alimentação ainda mais saudável e diversificada”, afirmou.

A secretária de Educação de Chapecó, Astrit Tozzo, destacou que o intercâmbio entre os municípios contribui para o aperfeiçoamento das políticas públicas e dos serviços prestados. Segundo ela, o compartilhamento de experiências fortalece as ações desenvolvidas na área da educação e favorece a qualificação da gestão pública.

Acesse o nosso Canal no WhatsApp!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!