
As obras de ampliação dos Prontos Atendimentos Infantil e Obstétrico do Hospital e Maternidade Jaraguá, em Jaraguá do Sul, seguem em andamento e devem ampliar a capacidade de atendimento da unidade. A expectativa é criar 26 novos leitos e expandir a área destinada aos atendimentos de urgência e emergência.
O Pronto Atendimento Infantil passará de 10 para 21 leitos. Já a emergência obstétrica terá ampliação de oito para 23 leitos. Além disso, as intervenções acrescentarão aproximadamente 1,5 mil metros quadrados à estrutura hospitalar, permitindo atender cerca de 8 mil pacientes por mês.
As obras estão sendo executadas no Bloco A da instituição e têm como foco a reorganização dos espaços, a otimização de recursos e a adequação da estrutura para futuras demandas da região.
Durante visita técnica à unidade, o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, acompanhou o andamento das obras e conheceu setores estratégicos do hospital, como a UTI Neonatal, a UTI Pediátrica, a Maternidade e o Centro de Parto Normal. Na ocasião, também foram apresentadas demandas voltadas à expansão das áreas de terapia intensiva.
Atualmente, o Hospital Jaraguá recebe mais de R$ 11 milhões anuais por meio do Programa de Valorização dos Hospitais. Referência regional, a unidade oferece serviços especializados em maternidade, terapia intensiva neonatal e pediátrica, medicina nuclear, exames de imagem e análises clínicas.
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!










