
A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, reuniu-se nesta segunda-feira (1º), em Florianópolis, com o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, para discutir o andamento da estadualização e dos investimentos previstos para o Hospital Regional Ruth Cardoso. Acompanhada do deputado estadual Carlos Humberto Silva, ela solicitou agilidade na execução das melhorias previstas para a unidade hospitalar.
Durante o encontro, também foi debatido o cronograma das obras e intervenções previstas no contrato de gestão firmado entre o Governo do Estado e a Organização Social Viva Rio. Além disso, a prefeita convidou representantes da Secretaria de Estado da Saúde para participarem da audiência pública que apresentará o relatório do Comitê Extraordinário de Acompanhamento e Fiscalização do Processo de Estadualização do hospital, prevista para ocorrer na primeira quinzena de julho, na Câmara de Vereadores.
“Nosso compromisso é acompanhar de perto cada etapa da estadualização do Hospital Regional Ruth Cardoso. Apesar do Governo do Estado ter assumido a gestão do hospital, é nosso dever cobrar os investimentos na infraestrutura, que garantirão mais qualidade no atendimento à população”, afirmou Juliana Pavan. Segundo informações do Estado, estão previstos R$ 62 milhões em investimentos para modernização e ampliação da estrutura da unidade, distribuídos em diferentes etapas.
A primeira fase contempla a elaboração de projetos e melhorias estruturais, com investimento estimado em R$ 800 mil. Já a segunda etapa prevê obras em setores como Centro Cirúrgico, UTI Adulto, Centro Obstétrico, Centro de Parto Normal e UTI Neonatal, com aporte previsto de R$ 25,7 milhões. Durante a agenda, também foi confirmada a nomeação da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do contrato de gestão, que contará com a participação de representantes da sociedade civil organizada.





