
A programação em comemoração aos 157 anos de Curitibanos foi concluída com a reinauguração de dois ginásios vinculados à rede municipal de ensino. As entregas ocorreram no Centro de Educação Infantil (CEI) Olympio Pellizzaro e no Núcleo Municipal Teresa Lemos Preto, reunindo autoridades, profissionais da educação, estudantes e membros da comunidade escolar. Juntas, as intervenções somam investimento superior a R$ 505 mil.
No CEI Olympio Pellizzaro, foram aplicados R$ 279,5 mil em melhorias como pintura completa, instalação e recuperação de cercas, pavimentação em paver, correções estruturais, adequações em portas e gradis, revestimento cerâmico e reconstrução parcial de reboco. Já no Núcleo Municipal Teresa Lemos Preto, o investimento de R$ 226,3 mil contemplou serviços semelhantes, incluindo pintura, pavimentação, reparos estruturais e melhorias nos acabamentos, com o objetivo de ampliar a segurança e a funcionalidade dos espaços destinados às atividades escolares e esportivas.
As reinaugurações marcaram o encerramento de uma semana de ações promovidas pela prefeitura, que incluiu entregas de equipamentos, lançamento de programas, assinatura de ordens de serviço e investimentos em diferentes setores. Durante as solenidades, alunos realizaram apresentações e visitaram os espaços revitalizados. Para a secretária de Educação, Andressa Boscari de Farias, “o esporte e a convivência fazem parte do processo de aprendizagem. Investir nesses espaços é garantir ambientes mais adequados para o desenvolvimento das nossas crianças e para o fortalecimento da comunidade escolar”.
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!








