Blumenau recebe mais 18 ônibus e acelera renovação da frota do transporte coletivo


Foto de Redação Santa Catarina em Pauta

Redação Santa Catarina em Pauta

Novos veículos devem começar a circular nos próximos dias após vistoria e regularização / Divulgação

Blumenau recebeu mais 18 novos ônibus que irão reforçar a frota do transporte coletivo do município. Os veículos fazem parte do pacote de 53 ônibus e micro-ônibus previstos para renovação ao longo de 2026 e substituirão unidades em operação desde 2018. Antes de entrarem em circulação, os ônibus passarão pelos processos de vistoria e regularização documental, com previsão de início das operações nos próximos dias.

A renovação da frota começou no fim de maio, com a entrega de dois micro-ônibus, e ganhou impulso com a chegada antecipada dos novos veículos. Outros cinco ônibus devem ser entregues até o fim de junho, antecipando o cronograma previsto inicialmente para julho. Os 28 veículos restantes serão incorporados nos próximos meses, conforme o contrato de concessão entre a Prefeitura de Blumenau, por meio da SMTT, e a Blumob.

Os novos ônibus se somam aos 63 veículos incorporados ao sistema em 2025 e contam com tecnologia Euro 6, que reduz a emissão de poluentes, além de ar-condicionado, entradas USB para carregamento de celulares, Wi-Fi, câmeras de monitoramento e plataforma de acessibilidade. Segundo o prefeito Egidio Ferrari, a antecipação das entregas permitirá substituir ônibus mais antigos antes do prazo previsto, ampliando o conforto, a segurança e a qualidade do transporte coletivo oferecido à população.

Acesse o nosso Canal no WhatsApp!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!