
O Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis, foi reconhecido pelo terceiro ano consecutivo com o Prêmio UTI Top Performer 2026, certificação nacional concedida a unidades de terapia intensiva que apresentam desempenho de destaque em indicadores de qualidade assistencial, segurança do paciente e gestão hospitalar. A instituição integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.
De acordo com os organizadores da premiação, a avaliação considera critérios como eficiência operacional, gestão de indicadores clínicos, segurança assistencial e resultados alcançados pelas UTIs. O Hospital Nereu Ramos é atualmente o único hospital totalmente público da rede estadual catarinense a receber a certificação entre as instituições monitoradas pelo Sistema Epimed de Gestão de Dados.
Para a diretora da unidade, Bárbara Maurício Caetano Leite, o reconhecimento reflete o trabalho desenvolvido pelas equipes do hospital. “Esse reconhecimento nacional reforça a excelência da nossa UTI e reflete o compromisso, a competência e a dedicação de toda a equipe multiprofissional, que diariamente atua com responsabilidade e humanização”, afirmou.
Além da atuação na área de terapia intensiva, o Hospital Nereu Ramos é referência em Santa Catarina para o atendimento de doenças infectocontagiosas, pneumologia, cirurgias torácicas e procedimentos de alta complexidade. A unidade integra a rede pública estadual de saúde e atende pacientes de diferentes regiões catarinenses.
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!






